domingo, 28 de março de 2010

Zoo de Singapura

De volta a Singapura, apesar de tanto a explorar à volta do país, também há muito para ver por cá.
Desta vez, fomos ao jardim zoológico de Singapura. Já nos tinha sido referido como uma grande atracção turística daqui, e por isso resolvemos experimentar.
Existem basicamente duas maneiras de experienciar o Zoo daqui:
  • Uma visita normal durante o dia, pelo jardim, à similaridade do que se pode experienciar, por exemplo, no zoo de Lisboa.
  • Um "safari" nocturno, uma versão diferente das visitas normais, onde os visitantes, podem ver a poucos metros de distância, os animais, à solta, se bem que em perfeita segurança, como se estivessem num ambiente similar a um safari.
As más notícias é que aqui nós não fomos ao safari, mas sim à visita standard. As boas notícias é que mesmo assim valeu a pena, e um dia mais tarde poderemos-vos mostrar mais imagens de um safari nocturno :) Encontramos algumas espécies já familiares do zoo de Lisboa, mas também outras espécies diferentes, que podem ser vistas nesta região do mundo.

Ficam aqui algumas imagens da nossa visita:

(Saguinus oedipus), o Tamarim de cabeça branca, ou Pinché Tamarin, ou ainda Cotton-Top Tamarin é uma das espécies de macacos que se podem encontrar logo soltos à entrada do parque. Este se fosse azul faria lembrar uma personagem do filme Avatar :)

As araras e as catatuas também estão por cá :) Mas estas já não é preciso ir ao zoo para as ver, basta entrar nos centros comerciais que estão cheios delas :p

Com tanta foto, este não o conseguimos identificar, (as nossas desculpas), mas o giro é que este estava bem perto de um jacaré. Não fosse um zoo, e se calhar já não o víamos :O

Pois... era este que estava a olhar para o pitéu da tarde...
No departamento dos animais mal-cheirosos encontrámos os castores (desculpem até são bonitinhos, mas já começavam a levar sabão sempre que entram na água...)

A imagem não foi retocada, nem é um tigre dos anos 50 a preto e branco, é o Tigre-Branco, um dos animais mais majestosos do Zoo.

Um "felino" da água, o peixe-gato.

Hipopótamo-pigmeu, os pirralhos não o largavam...


Obviamente, o departamento dos répteis e dos anfíbios também estava lá representado...

Estávamos a centímetros deste canguru, acho que nunca fomos tão desprezados, não olhou uma única vez.
mais fotos...
Manga saborosa, yummy!

Demorou um pouco até perceber que este era um sapo...

Hmmmm...Acho que preferimos a versão do filho, é mais bonita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário