domingo, 31 de janeiro de 2010
1ra saída com Singaporenses!
E perguntam vocês....e contacto aí com os conterrâneos?
É tudo muito giro, andar a passear e a visitar novos lugares, mas se queremos realmente instalar-nos então é preciso fazer amigos e perceber melhor a cultura, certo?!
Não se preocupem...já estamos a tratar disso!
Um amigo de um amigo, apresentou-nos o Kidd e a Candice...oficialmente os 1ros amigos singaporenses (sim...se tinham a mania de dizer singaporeanos como eu, baahh...wrong!) com quem tivemos a oportunidade de fazer várias questões sobre o país e sobre os hábitos da população.
1ra situação...nós combinámos encontrar-nos no metro...
Tiago: Então Inês, viste alguma foto dele?
Nêiz: Vi sim...pequenino...magrinho...cabelo curto e escuro.
Tiago: Até aí nenhuma novidade...são TODOS assim!
Nêiz: pah...já não tenho a certeza se o consigo reconhecer...aquele ali podia ser ele, mas aquele outro ali também! Vai tudo dar ao mesmo...!
Tiago: Deixa lá...ele vai ter bem mais facilidade em reconhecer-nos...
E assim foi! =)
Fomos para um bar tipico, onde jovens, logo após o trabalho, relaxam com os amigos. Geralmente comem “Fried Chicken wings” (yummy, mas não para comer todos os dias!) , Pizza e batatas fritas e para beber...claro..cerveja!
Apesar de se pagar 5€ por cada uma, isso não constitui um impedimento para beber!
O Tiago experimentou também a bebida típica de cá, chamada "Singapore Sling", que é super doce e por isso parece uma típica bebida de menina...
Curiosamente, apesar dos bares terem esplanada, enquanto os “expats” ficam cá fora a aproveitar o calor e os ultimos minutos de claridade, os singaporenses correm para o ar condicionado!
Ah e tal...há aqui mta tradição e costumes culturais, mas quando abordamos as gerações da nossa idade, os hábitos, interesses já se assemelham bastante.
Desde housemusic, ás marcas de roupa (Zara, Adidas, whatever!),ao futebol (cristiano ronaldo, dizem quase na perfeição!) ... já não tanto assim se distingue...MAS....há sempre um mas ;)
Apercebemo-nos, também baseado em perspectivas que já tinham partilhado connosco, que os Singaporenses não têm esta sede de viajar como nós. Aproveitam as férias para ir até alguma praia ou resort ou simplesmente estar com a família mas não dão tanto valor de poder facilmente conhecer outras culturas como acho que os Europeus apreciam.
São pessoas mais reservadas, por exemplo o “toque físico” para eles é quase inexistente. Cumprimentam com um aperto de mão e pouco mais.
Como ambos são de origem chinesa, próxima vez vamos experimentar uma refeição bem típica que só poderiamos ir experimentar com eles, porque são precisas algumas instruções...stay tuned...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário