quarta-feira, 20 de abril de 2011
Cambodja - Kullen Mountain
Apesar de os templos serem a principal atracção do Cambodja depois de um dia inteiro dedicado aos mesmos, no dia seguinte já apetece algo diferente...
Curiosos por conhecer um pouco mais do Cambodja actual e da sua população, decidimos visitar um lugar afastado de Siem Reap,pouco mencionado em guias turísticos mas muito apreciado pelos locais.
Kullen Mountain. Possui um Buda Gigante no topo da montanha que torna o lugar sagrado, tipo “Fátima” para nós. As pessoas vêm tocar no Buda, dar oferendas e para serem abençoadas com prosperidade e fertilidade através da água que é jorrada em cima do Deus Xiva, apenas representado na religião Hindu por um Pénis.
(Uma representação do Deus nas mãos do Tiago!)
Todos os templos Hindus Khmer no Cambodja têm estátuas de Pénis (alguns mais perceptíveis do que outros). É tradição jorrar a água em cima da estátua e depois passar essa mesma água pela cara e mãos porque dá prosperidade e claro...fertilidade.
Em Kullen Mountain, além das normais representações do Deus Xiva, há um rio que termina numa cascata. Como o rio tem um solo rochoso, este foi esculpido tendo mais de 1000 pénis.
(os círculos perceptíveis debaixo de água, são representações de pénis)
Por isso imaginem o que representa para os locais tomar banho na cascata que jorra água sagrada que percorreu 1000 pénis!
Como era um dia de fim-de-semana, a zona do rio e cascata estava inundada de famílias a fazerem piqueniques, conviverem e a tomarem banho.
Foi possível perceber como estas pessoas se distraem, o que as faz felizes e provar algumas delicias/snacks apreciados pelos Cambojanos.
(uma nova fruta...MILK FRUIT "Fruita Leite". Faz recordar ligeiramente um figo em termos de sabor)
Como éramos os únicos turistas, demos um pouco mais nas vistas (“ o que é que estes gajos andam aqui a fazer pah?! Enganaram-se no caminho!) mas de forma geral, as pessoas sorriam quando tirávamos fotos :) São de facto uma população amorosa!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário