quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cheirinho a Natal...

Singapura acorda 8 horas mais cedo que Portugal, e pelo que já nos parece, acorda também umas semanas mais cedo para o Natal! Ainda que não neve, não faça frio e não se ande de gorro e casaco, o que é certo é que um pouco por toda a cidade, já se sente um pouco o espírito.

Primeiro, ainda no outro fim-de-semana (quando não sabíamos o que fazer e resolvemos dar mais um saltinho a Kuala Lumpur), ficámos hipnotizados por uma pequena loja de Natal em plena Chinatown que vendia desde todo o tipo de enfeites de Natal, a postais da época e afins. Acabámos por ficar convencidos que já estávamos atrasados para montar a árvore de Natal e por isso resolvemos trazer uma pequenina da Malásia! Depois, Singapura: Orchard. Obviamente a rua, as lojas, os centros comerciais já estão todos artilhados para a caça ao consumidor. Mas mesmo os cafés, ainda há pouco vindo de um, com as suas iguarias tipo "Pudim de chocolate de natal", ou a "casa de gengibre do Pai Natal", e a musiquinha de Natal ambiente, estilo "Let it snow, Let is snow" de Frank Sinatra :) Até apetecia sair do café, por uns momentos meter as luvas e esfregar as mãos do frio, sentir o ar condensado da boca a sair... mas, em Singapura o único frio que se sente é do ar condicionado dentro do café. Lá fora leva-se é com uma parede de bafo quente e no máximo ouve-se o assobio de um transeunte local (confuso se calhar) de uma música de natal.

Verdadeiramente diversa Singapura, celebra-se todas as festividades por uma população local, sejam à maneira Hindu, Muçulmana ou Budista,... e também à nossa maneira, claro está. E pelos vistos o Natal por cá vai ser longo... Já só faltam 5 semanitas! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário